Quantexa fornece ao ING Solução para Fortalecer e Automatizar a Cobertura de Risco Global

LONDRES, May 11, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Quantexa, lder global em solues de Inteligncia de Deciso (DI) para os setores pblico e privado, anunciou hoje que o ING est implantando a sua plataforma para fortalecer seus esforos de deteco de risco e investigao. Sendo um banco global que atende 37 milhes de clientes pessoa fsica, clientes corporativos e instituies financeiras em 40 pases, o ING est determinado a proteger seus clientes e combater o crime financeiro.

Usando IA e recursos avanados de anlise grfica fornecidos pela plataforma da Quantexa, as equipes de investigao do ING esto focadas no desenvolvimento de medidas globais mais eficazes e eficientes do tipo “Conhea Seu Cliente” (KYC) e Antilavagem de dinheiro (AML). Ao conectar clientes e contrapartes, a plataforma cria contexto e descobre redes complexas. Isso automatiza ainda mais os processos de defesa de primeira linha.

O ING selecionou a plataforma da Quantexa por sua capacidade de ajudar na anlise de dados de transaes internas e incorporar dados externos, para completar uma viso de 360 graus do risco da base de clientes. No incio de 2023, o ING e a Quantexa concluram uma primeira implementao bem–sucedida para o Trade Finance em Hong Kong e Cingapura.

O ING e a Quantexa esto agora trabalhando em um lanamento global com esforos expandidos em Mercados Financeiros e Correspondentes Bancrios.

Dan Higgins, Diretor de Produtos da Quantexa
“O mtodo mais eficaz para prevenir a lavagem de dinheiro entender o contexto subjacente e vincular como os criminosos se comportam. Estamos entusiasmados em desenvolver nosso histrico bem–sucedido de inovao com o ING e os apoiar em sua misso de aprimorar a cobertura de risco em reas de prtica globais significativas e seu esforo contnuo para ser lder na identificao e combate a ameaas criminosas no setor bancrio”

Karim Tadjer, lder KYC global do ING Group
“No ING, estamos comprometidos com a luta contra a lavagem de dinheiro, o crime econmico e continuamente inovando para garantir a segurana e a conformidade do banco. Estamos entusiasmados por ter encontrado um parceiro com ambies compatveis na Quantexa. Ao aproveitar os insights contextuais gerados por meio de sua plataforma, podemos fortalecer nossos modelos de deteco e automatizar processos–chave em nossas medidas de KYC e AML. Isso est levando a eficincias para nossas equipes de investigao e melhores experincias do cliente”

Sobre a Quantexa"

A Quantexa uma empresa global de software de dados e anlise pioneira em Inteligncia de Deciso que capacita as organizaes a tomar decises operacionais confiveis, dando sentido aos dados. Usando os mais recentes avanos em big data e IA, a plataforma Decision Intelligence da Quantexa descobre riscos ocultos e novas oportunidades, fornecendo uma viso contextual e conectada de dados internos e externos em um nico lugar. Ela soluciona os principais desafios em gesto de dados, KYC, inteligncia do cliente, crime financeiro, risco, fraude e segurana, durante todo o ciclo de vida do cliente.

A Plataforma de Inteligncia de Deciso Quantexa melhora o desempenho operacional com uma preciso 90% maior e uma resoluo de modelo analtico sessenta vezes mais rpida do que as abordagens tradicionais. Fundada em 2016, a Quantexa agora tem mais de seiscentos funcionrios e milhares de usurios trabalhando com bilhes de transaes e pontos de dados em todo o mundo. A empresa tem escritrios em Londres, Nova Iorque, Boston, Toronto, Mlaga, Bruxelas, Amsterd, Luxemburgo, Singapura, Melbourne e Sidnei, e nos Emirados rabes Unidos. Para mais informaes, visite www.quantexa.comou siga–nos no LinkedIn.

Solicitaes da Mdia
C: Stephanie Crisp, Diretora Associada e Estrategista de Mdia, Fight or Flight
E: Quantexa@fightflight.co.uk

C: Adam Jaffe, Vice–Presidente Snior de Marketing Corporativo
T: +1 609 502 6889
E: adamjaffe@quantexa.com
– ou –
RapidResponse@quantexa.com"


GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000809536)